Professor

Prof. André Machado - Professor, músico, pianista, tecladista, compositor, arranjador.


Graduação: Bacharelado em Composição Musical pela UFRJ
Pós-Graduação: Mestrado em Composição pela UFRJ

Formação musical:

Minha história musical sempre foi ligado ao piano, pois comecei a estudar este instrumento desde muito cedo, aos 5 anos de idade. Este estudo em música clássica tem sido muito importante ao longo de toda a minha trajetória. Porém isso não me impediu de me aventurar pela chamada música popular. Na adolescência, como quase todo jovem de meu tempo, me interessei pelo rock e comecei a participar de bandas onde dei os meus primeiros passos como compositor. Um pouco mais tarde estudei harmonia e improviso jazzístico, linguagem essa tão importante para se compreender e realizar certos estilos da música atual e recente como a bossa nova a mpb, e outros. Já dentro da universidade voltei a ter contato, desta vez mais profundo, com a música erudita. Me profundei e me aperfeiçoei em questões como arranjo, interpretação, linguagem musical, história da música, através da prática e da teoria em estilos como música de concerto para câmara e orquestra, barroca, clássica, romântica e contemporânea.

Atualmente tenho atuado como instrumentista, compositor e arranjador na banda Blue Mammoth cujo repertório se enquadra no estilo rock progressivo, que é uma música que une o rock à música clássica. Uma amostra do CD lançado no início de 2011 pode ser conferida em myspace.com/bluemammothofficial ou no canal VideoMammoth do Youtube, onde atuo com o nome artístico de André Micheli.


Experiência - aulas particulares de piano - rj


Já carrego uma bagagem de mais de 20 anos de experiência em aulas particulares de piano e teoria musical, sempre na cidade do Rio de Janeiro. Uma de minhas principais características como professor decorre do ecletismo de minha formação, pois, se for da preferência do aluno, posso transitar com facilidade pelo repertório popular, incluindo o rock, blues, jazz, mpb, bossa nova, samba, canções de cinema; sem que com isso se perca o foco na formação musical que pretendo oferecer.